Recadinhos deixados

Pages

SNEAK PEAK OF MY NEW SITE...

1 de maio de 2009

Idéias, Idéias, idéias! Dicas de decoração de festa - Parte 1

Outro dia, me pediram idéias para revestimento de paredes em festas que não prejudicassem a estrutura da casa do proprietário.
Achei tanta coisa legal que já fizemos no atellier, que resolvi postar aqui pra quem precisar:



Esse revestimento é o meu xodó!
Parede da escada do Kabaret Kalesa (na foto de baixo como era antes).
Para dar a imponência que o tema pedia, sem gastar muito foram presos mais de 3 mil saquinhos metalizados de embrulhar presente. Todos, devidamente amassados, dando a idéia de uma rosa estilizada. Como era um material leve pudemos usar uma dupla face com uma cola mais fraca pra não danificar a parede.

Mesma festa, dessa vez cortamos várias placas de isopor, e em cada uma foi montada uma colagem de tecidos, pérolas, plumas etc etc. Formando um patchwork gigante. Novamente, não precisamos furar nenhuma parede.


Essa, foi realização de sonho de adolescência... Quando vc quer prender todos os posters q ama na parede, mas sua mãe não deixa, sabe? rsrsrs Vários pôsters de filmes foram presos nessa parede, o que acabou dando a dica pro tema da festa. Cinema, óbvio!.

Esse chão é complexo de ser explicado, mas vamos lá:
Lançamento do Site da Ellen cujo tema eram os 5 elementos. Cada ambiente era representado por um elemento. Na entrada, o elemento era Éter. Para representar esse elemento: Uma passarela branca bem ao centro de um salão gigante, salão, esse, todo apagado, muita máquina de fumaça e a única luz, vinha dos flashes de um strobo potente piscando e de uma luiz negra direcionada, apenas para o tapete. Ou seja, só se via, mesmo o tapete brilhando no meio daquela loucura toda. Ah, detalhe que gravei uns sons de espaçonave pra incrementar o clima da entrada. Resumo, vc entrava, literalmente em outra dimensão!


Uma boa idéia, pra uma pista de dança é forrar tudo com jornal e plástico bolha por cima... Com uma iluminação bacana fica o máximo. Já fiz muito, mas não achei nenhuma foto pra contar... snif snif...


Essa parede foi pro bar "Soberba" da festa "7 pecados".
Mandei plotar (imprimir) em lona gigante uma foto de uma tapeçaria em alta resolução. Essa lona foi presa a uma base de madeira e nessa mesma base foram presos tecidos dando a idéia de
uma moldura-cortina. Com o jogo de luzes, ´ninguém dizia que não era uma tapeçaia real. O detalhe é que a madeira está presa com cabos de aço nos pilares de uma varanda que havia logo acima desse espaço. Preservando, assim, a casa de maiores perfurações! rsrs





Pra mesma festa " 7 pecados", aproveitei a idéia anterior, e imprimi uma estante com bebidas diversas trancadas pelo "suposto dono avarento" rsrs Essa lona está presa em folha de compensado, encostada na parede do local.




Revstindo chão:
Era o lançamento de um encarte do Jornal do Brasil, como o foco era "o jornal" em si, e nessa parede, não podíamos encostar nadica de cada, lá se foi a lona impressa parar no chão, colada por dupla face (sai facilmente e prende que é uma beleza) e virou um tapete que deu bastante destaque ao layout do Jornal.




Nessa parede, queria dar um jeito de expor os prédios construídos ao longo dos anos no vigésimo primeiro aniversário da icorporadora. Era no MAM, e lá, sabemos que se um durex for encontrado em alguma parede a multa é digna dos antigos marajás da era Collor. Fiz, então grandes telas, com lona impressa em p&b com as fotos do prédio e presas em moldura de madeira. Fiz em P&B, senão o colorido ía poluir muito o ambiente, até pq, cada foto havia sido tirada em um dia, ano, mês diferente da outra e por fotógrafos distintos. Assim, "uniformizei" a bagunça, mas para dar destaque, usei tecido vermelho forrando toda aquela parede de madeira do salão principal. Tecido nesses casos, é a melhor solução, com uma boa equipe de cenotecnia, vc consegue prende-lo usando trainéis de madeira sem prejudicar o local.




Nada como um bom tecido estampado forrando uma parede para caracterizar uma festa temática!



Idéia simples, mas com efeito. Para personalizar o banheiro do camarote do cliente, e,
tb, disfarçar a infeliz escolha dos azulejos: Adesivos pretos, com a logomarca impressa, feitos no
tamanho do azulejo e colados um a um. Voilá!


É isso, vou separar algumas outras idéias de arranjos,
divisão de ambientes, decoração aérea, e montagem pra postar depois.



bjsbjs

3 comentários:

Anônimo disse...

Navegando pelo orkut encontrei esse link, suas colagens são lindas!
Parabéns, ótimo trabalho!

A.L. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A.L. disse...

Obrigada! Estou adorando esse novo blog, tô sempre fazendo coisas novas, então venha mais vezes! bjs