Recadinhos deixados

Pages

SNEAK PEAK OF MY NEW SITE...

12 de fevereiro de 2009

Collage

Colagem é a composição feita a partir do uso de matérias de diversas texturas, ou não, superpostas ou colocadas lado a lado, na criação de um motivo ou imagem. Foi utilizada por Picasso e Georges Braque, entre outros.

Ela é uma técnica não muito antiga, criativa e bem divertida, que tem por procedimento juntar numa mesma imagem outras imagens de origens diferentes.

A colagem já era conhecida antes do Século XX, mas era considerada uma brincadeira de crianças. O cubismo foi o primeiro movimento artistíco a utilizar colagem. Os cubistas colovam pedaços de jornal ou impressos em suas pinturas.


PRIVATE IDAHO...



CAUSE, A IGOTTA HAVE FAITH!

5 comentários:

Anônimo disse...

delicia de texto....maravilha..tão real....pique, ritmo..tudibom

Ana Geórgia disse...

ahhh, adorei! muita coisa aí nao é do meu tempo, digo, não vivenciei, mas a collage ficou bacana! Gostei, vou colocar lá no background do meu twitter, tá liberado?! hahaha
:D
parabéns!

MIZINHO disse...

PARABÉNS,FICOU MUITO BOM!!!
MERECIA UMA TRILHA SONORA!!!

Dibike disse...

muito bacana o blog, eu também achei que merecia um trilhinha sonora! de resto achei muito bom, já adicionei em meus favoritos.abraço

Unknown disse...

Olá parabens por seus trabalhos!!!
Fiz muita colagem no tempo de colegio,mas nunca me explicaram que era arte.Hoje, por seu intermedio, aprendi que vivemos cercados de todas as formas artisticas mas nem sempre nos damos conta.Obrigado!!!